Lançamento oficial da Feicorte em Goiânia
Notícias
Cerca de 6O produtores, empresários, técnicos e autoridades do setor agropecuário, participaram da abertura oficial do Circuito Feicorte Nutricion for Tomorrow Alliance 2012 - Etapa Goiânia, realizado na sede da Faeg, em Goiânia. O diretor da Agrocentro – organizadora do evento, Décio Ribeiro dos Santos, abrir a confraternização, enfatizando a descentralização da Feicorte e a realização da feira em Estados grande produtores de carne.
O Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás, Antônio Flávio Camilo de Lima, representou o governador do estado, Marconi Perillo, e falou da preocupação do governo do estado com o fornecimento de alimento para o mundo. “O Brasil está em posição de competitividade como exportador de alimento para o mundo. A fome de milhões de pessoas preocupa o setor agropecuário porque será cobrado a resolver esse problema num futuro próximo. E o Brasil dispõe de energia, água e terra para essa produção de alimento”, alertou.

Para o secretário, a pecuária de corte é um segmento importante para a economia goiana. Ele afirma ainda que o estado está satisfeito com a realização do evento pois discute as questões de tecnologia e avanço na produção da pecuária. “Os pecuaristas terão a garantia da presença de grande parte da secretaria participando deste primeiro dia do evento”, esclareceu Antônio Flávio.

O presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg e superintendente Executivo da Seagro, José Manoel Caixeta Haun, representou o presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner. Ele disse que esse evento de renome, que promove a difusão de tecnologia e a expansão da produção da pecuária de corte, não poderia ficar de fora de Goiás. .

José Manoel reforçou ainda os esforços do Sistema Faeg/Senar e da Seagro para realização do Congresso Internacional da Carne no próximo ano. “A participação de mil pecuaristas inscritos no Circuito Feicorte 2012 é o reconhecimento que estamos traçando o caminho correto de levar informação ao produtor rural e que sempre estaremos prontos para trazer a este público o que for de melhor na pecuária de corte”, ressaltou.

Mais informações: www.seagro.go.gov.br ou (62) 3201-8905 (Comunicação Setorial/Seagro)